Prêmio Nobel da Paz para Bert Hellinger (Mailde Tripoli)

12. 05. 29
Acessos: 1652

Durante o Congresso Hellinger Sciencia, ocorrido em Bad Reichenhall, na Alemanha, por ocasião das comemorações dos 85 anos de Bert Hellinger, foi apresentada a intenção de se indicar o seu nome ao Prêmio Nobel da Paz.

A iniciativa partiu de Régula Wyss, musica de profissão, de origem suíça. Régula, ao apresentar sua proposta aos participantes do congresso, declara que Bert salvou a sua vida quando o conheceu. E, acrescentou que, como ela, muitas são as pessoas, vidas e histórias que foram transformadas com o trabalho pessoal através das Constelações que Bert criou.

Muitas cartas de apoio foram escritas por pessoas de renome que estavam presentes no evento. Régula também informou que já tinha em seu poder manifestações de apoio escritas por reitores de universidades européias, professores, cientistas de diversas partes do mundo, e autoridades políticas (membros de assembléias nacionais e governantes), conforme o que se exige pelo comitê. Além disso, seguindo os trâmites necessários, ela estaria enviando a proposta com solicitação de apoio a laureados do Nobel, como o atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a membros das cortes internacionais, diretores de institutos de pesquisa da Paz e de Política estrangeira, bem como a membros das organizações às quais foi concedido o prêmio.

Sua expectativa é bastante grande e sua determinação também. No próprio evento, com o objetivo de impulsionar a candidatura de Hellinger ao Premio, a música suíça convidou a todos para assinarem a lista de apoio e respaldo à iniciativa. A proposta será apresentada agora no início de 2011, quando o comitê recebe as indicações, das quais sairá o candidato escolhido. Como sabemos, o número de indicados cresce a cada ano e apenas um recebe o prêmio. Considero, porém que a iniciativa é válida e, naturalmente assinei a lista.

Temos o reconhecimento e uma enorme gratidão por Hellinger, pelo que ele significa no nosso campo de atuação e, mais, a influência de seu trabalho em nossas vidas. Assim, imagino que todos estarão torcendo para que este reconhecimento tenha eco, pois uma indicação para o criador das Constelações Familiares é um reconhecimento para a atividade e reflete em todos os que atuam no seu campo.

Luz e alegria para todos!

Mailde J. Tripoli

(Campinas)

. A CBCS tem a grata satisfação de comunicar, a todos os filiados, que a proposta foi aceita. Bert Hellinger será laureado com o Prêmio Nobel da Paz.

Eu, Vera Bassoi, peço desculpas publicamente à Mailde Tripoli por não haver publicado antes o artigo acima, pois, não sei como, mas o e-mail que ela me enviou foi agora encontrado entre os spams.