Projeto Com Paixão (Vera Bassoi)

12. 05. 29
Acessos: 2313
Diante das condições adversas que se encontra a sociedade  humana que tem se deparado com grandes catástrofes, assim como: a grande Tsunami que assolou a Indonésia, a invasão e destruição das torres gêmeas,  enchentes, desmoronamentos, tornados e ciclones, erupção vulcânica, grandes incêndios, etc, verificamos que parece ser necessária a ocorrência de grandes tragédias para despertar e mobilizar  a humanidade na direção da solidariedade e do amor incondicional.
 
 Pois bem, e nós, no dia-a-dia, estamos vivendo dentro de uma Tsunami e nem nos damos conta disso! A grande onda que nos arrasta e nos destrói a alma é a insegurança, a desesperança, a falta de fé no ser humano, em si próprio e, principalmente, a ilusão da separatividade da nossa mente em relação à Mente de Deus – o chamado egoísmo ou egocentrismo.
 
Dentro da proposta para o Projeto Com Paixão,  preconiza-se que todos os seres humanos estão navegando num mesmo barco – O Planeta Terra. Somos todos ligados por laços invisíveis, mas que de alguma forma orientam nossas ações. O sentimento que move o mundo é o amor. Tempo e espaço não existem. Tudo está acontecendo ao mesmo tempo, aqui e agora. Tudo está ligado; nada existe isoladamente. Essas são algumas das idéias que embasam nossas ações e que podem ser percebidas, sentidas e experimentadas de maneira palpável por todos aqueles que participam dos nossos trabalhos.
 
E conscientes dos valores que norteiam o nosso grupo de prestadores de serviço: respeito, ética, valorização humana e responsabilidade social, o Espaço Estelar criou o PROJETO COM PAIXÃO que oportuniza, à população de baixa renda, o acesso ao tratamento das dores emocionais numa abordagem  humanista, transpessoal e fenomenológica, através do trabalho criado por Bert Hellinger com a Terapia  Sistêmica  - mais conhecido como Constelações familiares -  trabalho psicoterapêutico que conquista os participantes pela sua eficácia, profundidade e abrangência.
 
Como o ser humano deve ser visto e considerado na sua totalidade, o projeto no início de sua construção visava abranger os cuidados com o corpo físico, com os problemas emocionais, mentais e espirituais, cobrindo, em grande parte, as necessidades humanas. Devido as dificuldades de se estabelecer parcerias com profissionais da área da saúde que se disponibilizassem a colaborar, optamos por trabalhar  apenas os aspectos emocionais, mentais e espirituais que estariam mais próximos da nossa formação e experiência profissional.
 
Optamos, então, por fazermos constelações praticamente gratuitas, para atender pessoas carentes que, de outra forma, jamais terão oportunidade de ter esse tipo de ajuda terapêutica.
Quando falo "praticamente gratuitas" é porque pedimos uma pequena colaboração, na medida do bolso ou das mãos daquele que vem receber nosso atendimento, para que não se caracterize a gratuidade, posto que a retribuição pelo serviço, mesmo que simbólica, equilibra a lei do dar e receber.
 
Queremos, com este projeto, produzir uma onda gigante de Amor Incondicional que atinja a população de Sorocaba e se expanda além fronteiras. 
 
Dado que os serviços públicos de assistência a saúde mental da população carente não dão conta da grande procura, e levando em consideração  as enormes filas de espera para os atendimentos públicos, (em média 2 anos) queremos propor uma possibilidade de oferecer condições para que mais pessoas se beneficiem dos atendimentos.
 
 Aqui é que se levanta a onda do amor.
 
Assim como quando a gota d’água encontra o oceano torna-se Oceano, a vertente encontrando a fonte, agora se torna a própria Fonte. E o que vem da Fonte jorra de graça. E a graça realiza o milagre. O milagre que está dentro de cada um de nós. 
 
Participe desta Proposta Solidária!  Leve a idéia e o Projeto Com Paixão para o seu grupo, sua comunidade, sua cidade, sua região.
 
Os profissionais interessados em participar do Projeto, como voluntários, devem entrar em contato com a secretaria do Espaço Estelar pelo telefone (15) 3202-9268 e agendar sua presença para uma reunião. Nesta ocasião serão apresentadas as condições para admissão e participação no Projeto.
 
Nota: Todas as quartas-feiras, das 20:00 às 23:00h, as consteladoras que fizeram o curso de formação com Vera Bassoi, se revezam como voluntárias para atender aos carentes do Projeto Com Paixão.  O atendimento é feito na Espaço Estelar – Clínica e Escola de Terapia Holística - que fica na cidade de Sorocaba – SP, cujo endereço é Rua Profª Francisca de Queiróz, 706 – bairro mangal – CEP 18040-325